Delegação dinamarquesa do DIT visita DWIH São Paulo

Recebemos hoje (16) a visita da delegação dinamarquesa do DIT (Danish Technological Institute). Além de conhecerem o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) e seus cooperadores, o coordenador Marcio Weichert aproveitou para falar sobre os objetivos, atividades e ações desenvolvidas pelo DWIH São Paulo.

Organizada por Alexandre Hornemann, conselheiro Comercial de Alimentos & Agricultura da embaixada dinamarquesa, a delegação, composta por onze integrantes e liderada por seu presidente CEO Soren Stjernqvist, veio ao Brasil em uma missão de seis dias em São Paulo (de 14 a 19 de janeiro). Todos os anos, membros da comissão executiva do DIT escolhem um país que tenha tido um impacto sobre a produção econômica global para conhecer. O objetivo da visita é obter informações para identificar estratégias de parcerias no intuito de compartilhar conhecimentos e experiências para uma futura cooperação. A delegação já visitou em anos anteriores países como Alemanha, China, Cingapura, Estados Unidos, Gana e Índia.

A Dinamarca também possui um centro de inovação em seu consulado, na capital paulista, como parte de sua estratégia recente para mercados emergentes, atuando como um facilitador para a cooperação e parcerias com as áreas brasileiras de educação, pesquisa e inovação.

O DTI é uma organização tecnológica privada, que oferece serviços de consultoria, testes, certificação, treinamento e desenvolvimento de produto para indústria tanto da Dinamarca quanto internacionalmente. O DIT trabalha em oito setores principais:  agrícolas e tecnologia de alimentos, construção, energia e clima, ciências da vida (incluindo alimentos, água, química e tecnologia médica), materiais, carne, tecnologia de produção e desenvolvimento de negócios (com foco em gestão da inovação e desenvolvimento empresarial).

Mais informações no site do Instituto em: www.dti.dk