Laura Redondo é a nova diretora do escritório da WWU Münster em São Paulo
Desde início de novembro de 2019, Laura Redondo é a nova diretora do escritório de representação do Centro Brasileiro em São Paulo. Anja Grecko Lorenz, que dirigiu o escritório desde abril de 2015, mudou-se para Münster para assumir a direção executiva do Centro Brasileiro em Münster, em maio de 2019.
No Brasil, Laura Redondo orienta alunos sobre possibilidade de estudar ou pesquisar em Münster, e fornece informações a pesquisadores e representantes de universidades sobre possibilidades de cooperação ou estadias na WWU. Ela organiza, além disso, eventos informativos e visitas de delegações. A diretora brasileira ainda participa de feiras universitárias, e estabelece contatos com instituições brasileiras, como universidades, instituições de pesquisa ou agências de fomento. No Brasil, Laura Redondo apoia pesquisadoras/es da WWU e o grupo de Alumni brasileiros da WWU, como importantes multiplicadores locais, com a ampliação e manutenção de redes de contatos. Outra função é a comunicação e a divulgação da WWU no Brasil, inclusive por meio das redes sociais.
Laura Redondo graduou-se em relações internacionais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Após formar-se, trabalhou no escritório de Marketing do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico no Brasil (DAAD). Em seguida trabalhou na Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) em São Paulo como assessora de cooperação científica com Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai.